Edit Content
Notícias
PENSE COMO EMPRESA!

PENSE COMO EMPRESA!

NUNCA IGNORE O CENSO DEMOGRÁFICO

NUNCA IGNORE O CENSO DEMOGRÁFICO

CLASSIFICAÇÃO DOS FUNDOS DE INVESTIMENTO POR TIPO DE GESTÃO

CLASSIFICAÇÃO DOS FUNDOS DE INVESTIMENTO POR TIPO DE GESTÃO

ENERGIA SOLAR – UM INVESTIMENTO DE OURO

ENERGIA SOLAR – UM INVESTIMENTO DE OURO

PIRÂMIDE FINANCEIRA

PIRÂMIDE FINANCEIRA

ESTRATÉGIAS COM TÍTULOS PÚBLICOS

ESTRATÉGIAS COM TÍTULOS PÚBLICOS

CONHEÇA A CLASSIFICAÇÃO FISCAL DOS FUNDOS DE INVESTIMENTOS

CONHEÇA A CLASSIFICAÇÃO FISCAL DOS FUNDOS DE INVESTIMENTOS

O QUE VOCÊ FAZ COM O PODER DO JUROS COMPOSTO?

O QUE VOCÊ FAZ COM O PODER DO JUROS COMPOSTO?

INVESTIMENTO SEGURO E RENTÁVEL EM TÍTULOS PÚBLICOS (RENDA FIXA)

INVESTIMENTO SEGURO E RENTÁVEL EM TÍTULOS PÚBLICOS (RENDA FIXA)

ENERGIA SOLAR – UM INVESTIMENTO DE OURO

Fonte: https://g1.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/noticia/2023/10/19/conta-de-luz-fica-mais-cara-em-19-cidades-do-vale-do-paraiba-a-partir-da-proxima-segunda-feira-23-veja-locais.ghtml

Vou iniciar este texto fazendo a seguinte pergunta para os nossos veteranos e companheiros da ativa…

Quando você deixará de pagar a conta de luz?

Se não produzir a sua própria energia, a resposta será nunca!

No modelo empresarial, quando se trata de um investimento e a empresa não possui dinheiro (capital próprio), ela busca empréstimo bancário (capital de terceiros) para compra de ativos que irão gerar dinheiro. Um investimento bem realizado trará excelentes resultados, pois a empresa quitará o empréstimo e passará a lucrar cada vez mais.

Eu resolvi escrever este texto porque já passei por esta experiência e observei que funciona perfeitamente. O mais interessante, ainda, é que a energia produzida poderá ser compartilhada entre pessoas próximas ou outros imóveis caso possua.

O investimento é simples e rápido. Poderá ser realizado sem precisar mexer no orçamento familiar, basta ter o espaço para a instalação.

Isso mesmo!!! Você não precisará se descapitalizar para investir em um sistema fotovoltaico, desde que possua um telhado para instalar os painéis ou passe a utilizar a cobertura das residências de parentes, ou amigos próximos que vivem sob a administração da mesma concessionária para iniciar o investimento e compartilhar esta energia.

Caso você não possua capital para investir e produzir sua própria energia, procure um banco que tenha linha de crédito para energia verde (compare as taxas de juros em pelo menos 03 banco) e peça para que as parcelas do empréstimo fiquem exatamente iguais à média mensal dos últimos meses que você paga na conta. Esta despesa já faz parte do orçamento familiar, só que agora você passa a ser um investidor e a parcela que antes estava indo para as distribuidoras, está indo para a compra de equipamento que produzirá a sua própria energia. Após a instalação e a autorização da concessionária você já começa a produzir para consumo.

Vantagens:

– Em torno de 04 anos as parcelas do empréstimo adquirido serão quitadas, o dinheiro que antes era usado para pagar a energia, sobrará nos próximos vinte e poucos anos e poderá ser usado para investir em fundos de renda fixa.

– O processo de instalação junto à empresa de energia da cidade leva em torno de 2 a 3 meses (burocracia), pois as instalações dos painéis e do inversor (es) ocorrem em pouquíssimas horas (em torno de 06 horas de trabalho);

– A energia poderá ser compartilhada por até cinco imóveis no total, contando com a unidade geradora. Eles devem ter a mesma titularidade, seja pessoa física ou jurídica.

– Prazo de validade dos créditos – 60 meses (5 anos), contados a partir do mês em que foram gerados.

– Caso a pessoa possua mais de um imóvel, a porcentagem que cada imóvel irá receber na concessionária poderá ser definida, conforme a estimativa de produção. Essa porcentagem pode ser alterada a cada 60 dias.

– Garantia do inversor pode chegar a 10 anos e das placas solares de 10 a 12 com vida útil de 25 anos em média.

Conclusão: Lembre-se que após a instalação das placas e a autorização da concessionária, a produção de energia já se inicia. Você não pagará mais a energia consumida para a distribuidora e a se optou por empréstimo está sendo utilizada para compra de um bem. O retorno é altíssimo e a partir de agora você não estará mais sujeito as revisões e reajustes tarifários e produzirá sua própria energia por mais de 20 anos!!!

Observação: A economia é de até 90%, pois haverá alguns encargos cobrados por lei. Em uma próxima oportunidade escreverei sobre a nova lei que 14.300 que ficou famosa com a expressão “taxação do Sol”. Esta lei trouxe muita polêmica ao setor nos últimos anos. Esse debate, iniciado pela revisão das regras de compensação da geração distribuída (GD), levou a aprovação da Lei 14.300, que criou um marco legal para o segmento. 

 Autor: Rodrigo Caldeira Magioli

Ferramentas

Postagens mais recentes

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.

Company

About Us

Contact Us

Products

Services

Blog

Features

Analytics

Engagement

Builder

Publisher

Help

Privacy Policy

Terms

Conditions

Product

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
You have been successfully Subscribed! Ops! Something went wrong, please try again.

© 2023 Fábrica do Milhão